INSTITUCIONAL

Diretoria
A Assembléia Geral é o órgão soberano do IBAPE-BA, composto pelo quadro associativo da entidade. Para tornar-se Membro Titular do instituto, o candidato – profissional ou empresa – passa por rigorosa seleção, orientada pela verificação de trabalhos efetuados na área, experiência anterior e pelo conceito imaculado.

Histórico
Fundado em 1996, em Salvador por um grupo de engenheiros e arquitetos movidos pela necessidade de desenvolver normas e tecnologia próprias para fazer face às avaliações que se desenvolviam então na capital baiana, o Instituto Brasileiro de Avaliações e Perícias de Engenharia da Bahia – IBAPE-BA, CNPJ: 02.077.621/001-07, que fica situado na Rua Alexandre Gusmão, nº 04 – Rio Vermelho, criou corpo e desenvolveu o interesse pela nova ciência de engenharia de avaliações e perícias na Bahia.

Objetivos
O Instituto Brasileiro de Avaliações e Perícias de Engenharia da Bahia – IBAPE-BA é uma Sociedade Civil de duração ilimitada, com personalidade jurídica própria, sem fins lucrativos e sem caráter político ou religioso.